A expedição Inglaterra tá no fim...
- Renata Ruffato
- 17 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

O 4o dia por aqui foi intenso. Logo cedo peguei o trem* na estação de Euston e fui pro interior (pra Tamworth) encontrar minha amiga querida, a Veronika, que mora por aqui há alguns anos com marido e filhotinha.
* Delícia de viagem, superconfortável, rápida, e por apenas 17 pounds.
Pensa numa anfitriã perfeita. Essa é a Veronika! <3
Junto com a mãe dela fomos pra Birmingham, 2a maior cidade da Inglaterra onde tem a maior Primark do mundo. OMG... Segura o tchan, Renata, que a tentação nesse lugar é grande.
E até que fui bem comedida, viu? É que quando a gente converte libras em reais, qualquer pechincha vira um dinheiro considerável. E lembrei que tem Primark em Portugal também, ou seja...

O pouco que vi de Birmingham me impressionou...
Prédios grandes e modernos, deu vontade de explorar mais, mas fica pra próxima. Passamos a tarde na casinha fofa da Veronika brincando com a ainda mais fofa Olívia (sua filhinha de 2 anos que mistura português, inglês e uma língua só dela, engraçadíssimo).

Depois, eu, Vê e seu marido, o Diego, fomos pra Londres. A ideia era me dar uma "carona" de volta (olha que amigos!), mas também fazer uma baladinha na cidade. Afinal, eles merecem um rolê de adulto de vez em quando. E assim a gente foi parar na Dolce Club.
As indicações eram as melhores, o house que tava tocando tava delícia, mas no fim foi meio decepcionante: pequenina, vazia, bebida caríssima. Ficamos pouco e partimos pra Piccadilly Circus pra dar umas voltas, ver gente e tals. Foi bom, apesar de quase congelarmos. Friiiiiooo! Eu goxto, mas até pra mim tava pesado.
Sábado, #dia5: dia de me despedir de Londres.
Foi tempo apenas de tomar café com meus amigos na Paul, uma rede de bakery estilo francesa delícia, fechar a conta e ir pro aeroporto - dessa vez de metrô, que não sou mais besta. Super fácil ir assim! E me senti meio "local", toda entendida dos esquemas londrinos.
Well... hora de ir pra Lisboa. Ah, como eu amo aquele lugar. E a facilidade de falar minha língua? E aquela luz maravilhosa de Lisboa? Londres é legal, mas é cinzenta demais pro meu gosto... um clima meio bipolar, com tendência pro deprê, rs.
Ainda sobre minhas impressões sobre Londres: claro que vale conhecer, tem coisas bem legais, a cidade é linda, as pessoas são mega gentis. Mas não me apaixonei. Fora que é muuuuito cara, real. Voltaria? Com certeza. Mas depois de conhecer o mundo todo que falta, hahaha.
#partiulisboa (essa sim, um amor verdadeiro).
Comentarios