Acabou... e Portugal continua "fixe" (legal, cool)
- Renata Ruffato
- 24 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Escrevo esse post já em casa, em São Paulo, e já com saudades de Portugal. Pode isso?

Foram mais dois dias de Lisboa - e eles passaram voando! Aproveitei pra fazer um tour usando o tal Hop On Hop Off (coisa que sempre faço logo que chego em uma cidade estrangeira mas que, em Lisboa, tinha passado batido).
E nesse tour acabei vendo tudo que faltava e, ainda, passeei por locais já conhecidos, caso de Belém e do lindo Mosteiro dos Jerónimos.


Das novidades que vi, destaque para a bela ponte 25 de Abril (do mesmo projetista da Ponte de São Francisco, por isso a semelhança). Outra surpresa
foram os lados do Gare do Oriente e o centro comercial Vasco da Gama, com sua arquitetura modernosa.

À noite, enfim, experimentei a comida portuguesa mais típica de todas: o bacalhau (nunca fui muito fã, mas achei heresia não comer dessa vez). Pra isso, escolhi um dos restaurantes mais bem avaliados da cidade, chamado Laurentina (atenção, precisa reservar).
Fui de Bacalhau com Natas e... que coisa deliciosa! (18 euros, meio caro, mas valeu a pena). Agora inesquecível mesmo foi a sobremesa, uma tal de Baba de Camelo (parece um pudim, mas é MELHOR). Quero!

Pra queimar tudo isso, fui à pé pros lados do Chiado que tá ainda mais bonito com a decoração de natal.
E passei no meu boteco português preferido, o Palheta (que só tem brasileiro, diga-se de passagem).
Dali, dei uma conferida na Rua Rosa, onde se reúnem várias baladinhas. Mas só olhei mesmo, nada de "fervo" dessa vez.
Tô ficando velha, fato. Rs.
Último dia de Lisboa... E já que o voo era só à noite, deu tempo de passear mais e mais.
Nesse dia de chove-não chove, dei mais umas voltas no ônibus turístico (o passe que comprei dava direito a 48 horas de uso), aproveitei pra fazer as últimas comprinhas e comer de novo Bacalhau com Natas - virou meu prato preferido, rs.... Dessa vez escolhi um restaurante pequenino e super gostoso no centro, o Queijaria Nacional, que oferecia o menu por 12,50 euros (prato, taça de vinho, café). Imperdível.


E... fim.
Voltei pra casa com a certeza de que eu e Portugal temos uma relação única e mais que especial. E que foi a segunda de muuuitas vezes mais. Ouviu, Universo?
Comments