top of page

Londres #dia1

  • Foto do escritor: Renata Ruffato
    Renata Ruffato
  • 12 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de nov. de 2019

Que comecem as boas experiências...

Antes do diário do primeiro dia em Londres, vale falar sobre a chegada, ontem. E aqui vai uma dica: nunca, em hipótese alguma, pegue um táxi do aeroporto de Heathrow até seu hotel. Que bica $$$! Cheguei supertarde e fiquei receosa de pegar o trem/metrô. Estava sem SIM Card (ou seja, sem internet) e por isso não chamei um Uber. Então levei a "facada" de 60 pounds pela corrida. Ouch! Paciência...


Logo veio a primeira boa experiência. Meu hotel é super fofo... Montana Hotel. É barato? Não. Mas gostei do estilo kitsch-boutique e da super localização. Pelo preço podia ter café-da-manhã incluso e o banheiro não ser compartilhado. Mas tô curtindo (e AMO ficar em hotéis, uma sensação boa demais, nem sei explicar... coisa de alma nômade, rs).


Então amanhece um lindo dia! Céu azulzinho, solzinho gostoso e muito frio - gosto assim. Perfeito pra bater perna.

E decidi logo por um dos mais famosos cartões postais da cidade: a London Eye.


Não subi, nem nada, mas vale a visita (com direito à sessão básica de fotos, claro).






O Big Ben em obras foi frustrante, confesso :-/


Mas andar pelas redondezas foi bem legal. Gostei do entorno da Piccadilly Circus... e andei, andei, andei (ah, usei o metrô também, bastante fácil).


De repente, aquele céu azul foi mudando rápido, transformando também a paisagem.


Logo, Londres se tornou cinza, chuvosa, do jeito que a gente sempre ouve falar. E eu achando que São Paulo tem um tempo maluco...


Aproveitei pra entrar no Natural History Museum - de graça (os museus aqui são free ;-) e passear por lá junto de um bando de excursões de escolas locais. Foi divertido ver as exposições e a criançada encantada com os bichos.



Primeira noite em Londres e aquela vontade de tomar um pint (copo de cerveja).

A escolha foi o Wetherspoons, uma rede de "pubs" daqui com preços bem atraentes. Fui de pizza + cerveja (8,80 pounds) e fiquei felizinha... Estômago cheio e cabeça leve, rs.


Na volta pro hotel (tudo a pé!), passei pra conhecer a famosa loja de departamentos Harrods (impossível não lembrar da minha querida série, Mr. Selfriedge, cuja loja fica na Oxford Street, outro dia eu visito).


Mas a Harrods - linda e toda decorada pro Natal - é só pra passear. Compras? Vamos guardar fôlego pra Primark que "nóis é low cost".



Well, so far, so very goo! Agora é colocar as pernas pra cima e planejar o #dia2.



 
 
 

Comments


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page